Esportes
Matheus Bidu ressurge no Corinthians, dá assistência e tem mercado fechado no Brasil

Foram 112 dias de espera para Matheus Bidu, que na última quarta-feira finalmente voltou a ser utilizado pelo Corinthians. Fora dos planos no início da temporada, o lateral-esquerdo reconquistou espaço com o técnico António Oliveira e tem permanência garantida no clube pelo menos até julho.
Matheus Bidu entrou no segundo tempo e disputou 32 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, em Cascavel, no Paraná. Foi dele, inclusive, a assistência para o gol de Giovane, que fechou o placar.
Porém, a opção que causou tristeza a Bidu num primeiro momento acabou sendo importante para dar mais tempo para ele mostrar trabalho no Corinthians. Como não participou do Estadual, o jogador não se enquadra na exceção aberta para a CBF para transferências entre os dias 1º e 19 de abril. Assim, ele só poderá se transferir para outro clube brasileiro a partir de 10 de julho, quando o mercado nacional será reaberto.
[…] §3° – Só é admitida a solicitação de transferência em exceção ao disposto no caput caso seja comprovada(o):
c) A rescisão por mútuo acordo ou o encerramento do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive de empréstimo) com o clube anterior, ou a cessão temporária, ocorrida(o) entre os dias 01/04 a 19/04/2024, sendo que, nesses casos, a solicitação de transferência deve ser concluída no SNR até o dia 19/04/2024. O atleta em questão necessariamente deve ter participado do Campeonato Estadual de 2024; […]
Neste cenário, Bidu ainda poderia se transferir para países cujas janelas ainda estão abertas, como os Estados Unidos, mas isso é menos provável. Não há nenhuma negociação em andamento.
Desde o começo do ano, clubes da Série A e B do Brasileirão demonstraram interesse no lateral-esquerdo, mas não houve acordo com o Corinthians. Ele tem contrato até dezembro de 2025.
Fonte: G1
